domingo, 17 de março de 2013

Um mundo chamado DROGAS!


O que leva uma pessoa consciente, informada e bem, financeiramente falando, a ir ao “encontro” das drogas, afinal?!
Provar algo para alguém? Querer se “enturmar”? Decepção? Curiosidade? Para mim não há motivo suficientemente coerente para tal coisa. MAS é a realidade, temos que lidar com ela.
Eu respeito a opinião pessoal de todo mundo, mas para mim a liberação das drogas com a simples explicação de que “se for legalizado perde a graça do uso”, não faz sentido! O álcool é uma droga lícita e, bem, ainda não perdeu a “graça”, na verdade ainda é o maior causador de acidentes e mortes.
        Já vimos, e continuaremos vendo, histórias de dependentes e como eles destruíram a si e sua família. Aí entra o caso da internação compulsória.
        Internar ou não internar, querendo ou não querendo, eis a questão!
        Um dependente dificilmente irá por escolha própria se tratar. Eu sou a favor da internação sim, porque eu acredito que nenhuma pessoa em plena consciência gostaria de viver em um sub-mundo onde roubar e morrer sejam as únicas opções visíveis.
        Não há cura, não há remédio, há prevenção!
        Tratamentos são importantes sim, mas prevenir para que isso não aconteça é de imensa relevância.
        Portanto, deveriam ser criados mais programas para essa “prevenção” em lugares mais propícios à influência das drogas. Podemos perder muitas pessoas agora, mas estamos garantindo o futuro, garantindo menos dor e sofrimento pelo que ainda está por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário