quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

De que forma o preconceito e a falta de conhecimento podem ser "repassados" através das instituições?

   As instituições são organizações que "determinam" várias coisas que devem fazer parte da vida de uma pessoa normal. Como exemplo, o estudo, o casamento...
   Bem, nem todas pessoas pensam que a vida segue este rumo. Existem pessoas que questionam estas instituições, mas a maioria as segue sem pedir explicações, simplesmente concordam e seguem em frente.
   É aí que entra o preconceito e a falta de conhecimento. O preconceito está presente nestas instituições, me diga, você nunca julgou alguém que você considerasse diferente? Claro que sim! Mas porque? Você sabe dizer o real motivo? Provavelmente não, porque como eu já disse antes você segue algo sem se questionar se é o que você quer, talvez você nem saiba da existência destas instituições, mas as segue mesmo assim.
   A falta de conhecimento se aplica nesta última afirmação de que você "segue as regras do jogo mesmo sem entendê-las". Você vive a sua vida do jeito que você quer mas com as regras sendo ditadas pela sociedade. O que você vai passar já esta predito na sua vida antes de você saber falar.

 *Indicação de filme: "Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à America". O filme mostra bem esta questão de preconceito e falta de conhecimento em uma das sociedades mais importantes do mundo. (Aliás, verifiquem a classificação indicativa).

Um comentário: